Diretor da Casa de Custódia diz que monitoramento evitou fugas
15/02/2018 08h25Fonte Cidadeverde.com
O diretor da Casa de Custódia, Jean Bezerra, informou ao Cidadeverde.com que o trabalho do Serviço de Inteligência da Secretaria de Justiça e o monitorando mais intenso durante o Carnaval evitaram a fuga no presídio.Jean Bezerra negou que haveria fuga em massa como divulgou o Sindicato dos Agentes Penitenciários. Segundo o diretor, foi descoberto um túnel de aproximadamente 1m30 cm na cela 6 do pavilhão B.
"Fomos informados que de que poderia haver fugas, fizemos uma intensa vistoria, pela manhã e tarde, e foi constatado um preso sujo de barro e conseguimos evitar a fuga", disse o diretor.
Segundo ele, na cela tinha 16 presos e a possível fuga não beneficiaria outros pavilhões.
Imagem: Sinpoljuspi
Matéria Original
Detentos aproveitaram o feriado de Carnaval para cavar um túnel na Casa de Custódia, em Teresina. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) na cela havia 30 presos que empreenderiam fuga nesta Quarta-feira de Cinzas. A ação foi impedida graças a vistoria de rotina dos agentes plantonistas.
O caso foi registrado no pavilhão B, na cela 6. Jefferson Dias, diretor de assuntos sindicais do Sinpoljuspi, conta que a fuga poderia ser ainda maior, pois 250 presos estavam no banho de sol.
"O túnel já estava bastante avançado e dava acesso a lateral da cadeia. De lá, os detentos jogariam uma corda para pular o muro. A cela onde encontramos o buraco tinha 30 detentos, mas a capacidade era para apenas oito. No banho de sol havia 250 presos que poderiam também tentar fugir", explica Dias acrescentando que a falta de infraestrutura adequada no presídio e a superlotação facilitam as tentativas de fuga.
O plano dos detentos foi descoberto por volta das 10h. No local foram encontradas ferramentas improvisadas que foram usadas para cavar o túnel. Jefferson Dias acredita que o buraco foi cavado em 24 horas.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews