Dom Sérgio da Rocha, presidente da CNBB chega a Teresina nesta terça
03/07/2017 13h34Fonte Cidadeverde.com
Pela primeira vez, após se tornar um cardeal, Dom Sérgio da Rocha, virá ao Piauí. A visita a capital Teresina está marcada para amanhã., dia 4 de julho onde ele permanece até o dia 06. Dom Sérgio da Rocha é o arcebispo metropolitano de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dom Sérgio já foi arcebispo metropolitano de Teresina.Amanhã, o cardeal desembarca em Teresina e será recepcionado pelo Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, na companhia do Vigário geral da Arquidiocese de Teresina e de membros do Conselho Presbiteral.
“No dia seguinte (05) o Cardeal tem agenda livre pela manhã. Ao meio dia ele se reúne com o Clero da Arquidiocese (padres e diáconos) e esse encontro será seguido de um almoço, no Salão Paroquial de Fátima”, explica o Vigário, padre Tony Batista.
Imagem: Cidadeverde.com
Uma equipe, composta pelos padres Leonildo Campelo e Luiz Eduardo, além do Arcebispo e do Vigário da Arquidiocese de Teresina, organiza esse momento que visa acolher com o amor de Deus aquele que muito contribuiu para o fortalecimento da fé dos fiéis da nossa Igreja quando aqui foi pastor fiel do seu rebanho. Para marcar esse reconhecimento ao Cardeal Dom Sérgio da Rocha, uma missa solene, ainda no dia 05 de julho, será o cenário da entrega da medalha do Mérito Bom Samaritano, a partir das 19h, na Catedral Nossa Senhora das Dores.
“Na missa festiva, participarão também todos os Bispos das Dioceses do Piauí”, reforça padre Tony Batista. “Depois da missa o Cardeal participará de um jantar com os Bispos”, explica.
De acordo com o padre Luis Eduardo, que também participa da organização do momento disse que essa visita é uma oportunidade para reconhecer o espírito missionário desse homem de Deus.
"É justa toda a homenagem. Durante o período em que esteve conosco cultivou os fieis criando laços afetivos, sinceros e duradouros. Ratifico que é muito importante receber um cardeal da Santa Igreja Romana, pois este constitui um Colégio Especial que assiste ao Papa colegialmente e pessoalmente em diversas funções, principalmente na missão de ajudar o Pontífice na Igreja Católica em todo mundo”, explica padre Luis Eduardo.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook