Dona da construtora Realize é presa suspeita de dar golpes imobiliários
13/08/2015 13h47Fonte Cidadeverde.com
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
O delegado geral da Polícia, Riedel Batista, confirmou agora há pouco a prisão da empresária Cristina Rose Ibiapina Nunes Sousa, proprietária da Construtora Realize.
Ela é acusada de estelionato. A empresa lançou cinco condomínios de apartamentos em Teresina e Parnaíba, recebeu o dinheiro dos clientes e os imóveis não foram entregues.
“A denúncia é que a empresária lesou mais de 400 famílias. A prisão foi decretada pelo juiz Luiz Moura, da Central de Flagrantes”, disse Riedel Batista.
“A investigação começou ano passado após denúncias das pessoas prejudicados em Teresina e Parnaíba. Ela começou a vender os apartamentos, não entregou a obra e desapareceu”.
Um dos imóveis citados é o “Minerva Nogueira” no bairro Alto da Ressurreição.
A delegada Carla Brizzi, que preside o inquérito, informou ao Cidadeverde.com que a empresária se apresentou espontaneamente na sede da Delegacia Geral na manhã desta quinta-feira (13).
“Ela alegou que não houve crime, pois tentou fazer um empréstimo na Caixa, não conseguiu e em razão disso não concluiu as obras. A empresária garantiu que alguns clientes foram ressarcidos”, disse a delegada.
Durante depoimento, a empresária disse que a intenção é ressarcir os clientes e os que não conseguir quitar totalmente irá entregar os terrenos para que os proprietários concluam a obra.
Segundo levantamento da Polícia, o prejuízo é de mais de meio milhão de reais.
A empresário alegou na polícia que gastou mais de R$ 10 milhões com a compra de terrenos e início das obras inacabadas.