Dona de casa de veraneio é presa por participar de roubo no Litoral do PI
29/12/2015 08h35Fonte G1 PI
Um domingo de praia que deveria ser momento de diversão para a família e amigos não foi nada tranquila para um grupo de turistas que viajou até o município de Luís Correia para curtir o fim de ano. Hospedados em uma residência na praia Peito de Moça, o grupo foi abordado por criminosos armados em que, segundo a polícia, a dona da própria casa participava do crime. Eles fizeram arrastão levando celulares, dinheiro e joias dos turistas.Segundo o major Antônio Pacífico, três foram presos e um menor foi apreendido na última segunda-feira (28) suspeitos de terem cometido o crime.
Segundo ele, um dos suspeitos é uma mulher, que é a dona da casa onde a família estava hospedada. Um deles foi preso ainda na Rodoviária de Parnaíba com passagem paga.
"Os criminosos ainda fizeram um casal de refém. Esse casal estava na praia quando foi abordado pelos suspeitos achavam que o mesmo casal estava com o grupo de pessoas que estava na residência. Armados, levaram os dois até a casa. Chegando lá eles anunciaram o assalto, amarraram algumas pessoas na sala e tocaram o terror. Levaram vários pertences de valor das vítimas", disse o major.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Segundo o major, ainda na semana passada um crime parecido aconteceu na praia do Coqueiro. Desse caso, ninguém ainda foi preso.
Segundo a polícia, para reforçar o policiamento e a segurança do litoral do Piauí nas festividades de fim de ano, será feito um reforço de mais de 100 policiais nas praias de Luís Correia, no distrito de Barra Grande, em Cajueiro da Praia e na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba.