Dono de parque onde criança morreu no PI é liberado após pagar fiança

02/09/2013 13h39


Fonte G1 PI

O proprietário do parque de diversão onde uma criança de onze anos morreu quando estava descendo da roda gigante foi preso e liberado após pagamento de fiança. O acidente aconteceu na madrugada de domingo (1º) em São Raimundo Nonato, a 517 Km ao Sul de Teresina. De acordo com a delegada regional, Cíntia Vasconcelos, o dono foi indiciado por homicídio culposo,quando não há intenção de matar . A polícia continua procurando o operador do brinquedo que provocou a morte da criança.

“Ele foi liberado após prestar depoimento. Nosso objetivo é encontrar o responsável pela operação da roda gigante já que ele pode explicar o que aconteceu. As investigações continuam, porém acreditamos que este rapaz se apresentará de forma espontânea na delegacia”,
disse a delegada.

Cíntia Vasconcelos revelou ainda que um laudo médico confirmou que a garota morreu de politraumatismo. O parque de diversão foi interditado, mas segundo a secretária de administração da Prefeitura de São Raimundo Nonato, Ana Tereza, o parque tinha autorização para funcionar.

“A prefeitura expediu o alvará ao parque após uma vistoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA) que foi realizada no dia 20 de agosto. Nesta fiscalização, o Crea disse que não havia nenhuma irregularidade e por isso o funcionamento do parque foi liberado”, informa a secretária.

Segundo a polícia, o acidente ocorreu no momento em que a criança estava descendo da roda gigante e caiu próximo às engrenagens o que teria provocado a morte. O operador do aparelho teria liberado a alavanca para a roda voltar a girar e por pouco a garota não teve o corpo esmagado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook