Donos de autoescolas pedem retorno das aulas presenciais durante protesto em Teresina

08/10/2020 18h56


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoDonos de autoescolas pedem retorno das aulas presenciais durante protesto em Teresina(Imagem:Reprodução)
 Donos de autoescolas realizaram uma manifestação pedindo o retorno das atividades presenciais, suspensas devido a pandemia do novo coronavírus. O protesto aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), em frente ao Palácio de Karnak.

De acordo com os empresários, uma deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que o candidato a primeira habilitação poderia optar por assistir aula pela plataforma ou presencialmente na autoescola.

"Estamos aqui pela segunda vez, em menos de 15 dias, exigindo do Detran e do governo do estado um retorno. Foi prometida uma coisa e não foi cumprida", declarou a empresária Liana Urquiza.

Segundo a empresária, o Departamento de Trânsito (Detran) disponibilizou somente uma empresa para o serviço de plataforma e com o custo pago pelo aluno.

"Além da taxa, que é a mais cara do país, do curso de habilitação, o candidato tem que arcar com o custo da plataforma", destacou.

O Detran-PI informou que as aulas teóricas, por meio das empresas credenciadas, estão acontecendo desde o dia 2 de outubro. De acordo com o Departamento, não compete ao órgão sobre o retorno das aulas presenciais, que deve acontecer após análise de um estudo epidemiológico.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: plataforma, detran, retorno