donos de bares são detidos por venderem bebida a menores na Capital

24/02/2018 08h30


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliardonos de bares são detidos por venderem bebida a menores na Capital.(Imagem:Cidadeverde.com)

Dez pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes na madrugada de sexta-feira(23), detidas por corrupção de menores. A ação faz parte do projeto Teresina Protege dentro do Vila Bairro Segurança, que começou ontem nos 13 bairros que compõem o projeto Lagoas do Norte.

De acordo com o secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, as pessoas conduzidas à Central de Flagrantes são proprietárias de bares que permitiram a venda de bebida alcóolica para menores de idade.

Também foram detidos os adultos que acompanhavam meninas adolescentes de 16 a 17 anos em bares. Os estabelecimentos onde estavam as pessoas que foram detidas ficam localizados na Avenida Boa Esperança e no bairro Poty Velho.

Representantes do Conselho Tutelar, do Ministério Público (47º Promotoria – Infância e Juventude), do Juizado da Infância e da Juventude, da SDU/Centro Norte, da Guarda Municipal e da Polícia Militar participaram da ação e acompanharam os conduzidos à Central de Flagrantes.

Já na “Blitz Sufoco”, ação que também faz parte do plano Vila Bairro Segurança, foram realizadas 257 abordagens a veículos e uma moto roubada foi recuperada pelos policiais. As blitzen foram comandadas pela Guarda Municipal, com a equipe de fiscalização do STRANS e e a Polícia Militar.

As ações do Teresina Protege e da Blitz Sufoco serão quinzenais e realizadas de forma alternada na quinta-feira ,sexta-feira e no sábado.

“Fizemos toda uma trajetória, articulando vários projetos de proteção, de educação e de pesquisa na área de segurança. O Vila Bairro Segurança é a parcela de contribuição que a Prefeitura quer dar na luta contra a violência. Estamos certos dos resultados positivos que essa experiência vai trazer para a região do Lagoas do Norte”,
enfatizou Samuel Silveira, secretário da Semcaspi

Os 13 bairros assistidos pelo projeto são: o Acarape; Aeroporto; Alto Alegre; Itaperu; Mafrense; Matadouro; Mocambinho; Nova Brasília; Olarias; Parque Alvorada; Poti Velho; São Francisco e São Joaquim.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: projeto, flagrantes, central