Doutor Pessoa quer formar consórcio para comprar vacinas contra a Covid-19
28/02/2021 08h40Fonte cidade verde
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
Após aval do Supremo Tribunal Federal (STF), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), informou neste domingo (28),que está em diálogo com gestores de outras capitais brasileiras para facilitar a aquisição de vacinas contra a Covid -19.O prefeito de Teresina vai participar nesta segunda-feira (1º) às 16h de encontro virtual da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para discutir a formação de um consórcio para a aquisição de vacinas.
Segundo doutor Pessoa, a decisão de integrar o grupo acontece para acelerar a imunização contra o coronavírus na cidade. O prefeito destaca que embora o município já tenha imunizado mais de 30.400 teresinenses, a vacinação ainda caminha a passos lentos na cidade devido à pouca quantidade de doses que a capital recebeu do governo federal.
“Como prefeito de Teresina celebro a decisão do Supremo Tribunal Federal que garante aos municípios autonomia para comprar a vacina. Queremos manter o diálogo com o governo do Estado e com o governo federal, mas também achamos importante o alinhamento de ações junto aos colegas prefeitos”, declarou o doutor Pessoa.
A articulação ocorre após decisão do STF de autorizar Estados e municípios a importarem o imunizante em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população.
A liberação também vale para os casos em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não conceda autorização em 72 horas para uso de imunizantes aprovados por agências reguladoras de outros países.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui