Dr. Francisco destaca parceria entre Governo do Piauí e Correios na distribuição de medicamentos

26/10/2024 09h08

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarDeputado Dr. Francisco Costa destaca parceria entre Governo do Piauí e Correios para melhoria na distribuição de medicamentos.(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputado Dr. Francisco Costa destaca parceria entre Governo do Piauí e Correios para melhoria na distribuição de medicamentos.

Uma parceria significativa foi firmada nessa sexta-feira (25) entre o Governo do Piauí e os Correios, visando gerar economia e reduzir desperdícios na distribuição de medicamentos e materiais nas redes estadual de saúde e educação, além de beneficiar pacientes em domicílio.

O acordo foi assinado em uma solenidade que contou com a presença do governador Rafael Fonteles e do presidente nacional dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, durante a visita ao Centro de Distribuição Única (CDU) da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), em Teresina.

O deputado federal Dr. Francisco Costa fez um discurso durante o evento de assinatura dos contratos, destacando a importância da colaboração entre os governos federal e estadual. “Os governos federal e estadual uniram a expertise, a força de trabalho e a tecnologia para fazer chegar os serviços públicos de forma mais rápida, com mais qualidade para os cidadãos e com menor custo para o Estado”, afirmou o deputado em suas redes sociais.
Imagem: DivulgaçãoGoverno do Piauí faz parceria com os Correios para distribuição de insumos para a Saúde e Educação.(Imagem:Divulgação)Governo do Piauí faz parceria com os Correios para distribuição de insumos para a Saúde e Educação.

Dr. Francisco Costa esteve presente no evento junto ao superintendente dos Correios no Piauí, Rêmulo Guimarães; o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; e os secretários de Saúde, Antonio Luiz, e da Educação, Washington Bandeira, entre outras autoridades e parlamentares.

A parceria entre os Correios e as secretarias estaduais de Saúde e Educação permitirá o armazenamento e a distribuição de equipamentos, insumos e materiais às unidades gestoras, hospitais, escolas, e medicamentos a pacientes de alto custo com doenças crônicas.

Essa iniciativa representa um avanço importante na eficiência dos serviços públicos, promovendo uma melhor gestão dos recursos e a melhoria no atendimento à população piauiense.

Tópicos: correios, sa?de, educa??o