Droga apreendida na divisa do PI com a BA está avaliada em mais de R$ 400 mil

02/11/2015 11h59


Fonte Cidade Verde

A droga apreendida durante operação desencadeada na divisa do Piauí com a Bahia pela Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), foi apresentada em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (02), na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Imagem: Cidade VerdeDroga apreendida na divisa do PI.(Imagem:Cidade Verde)

Ao todo foram apreendidos 120 kg de maconha que estavam escondidos em duas malas que eram transportadas em um compartimento de bagagem de um ônibus interestadual. O entorpecente renderia aos traficantes em média R$ 420 mil, comercializada a varejo.

O delegado Cadena Júnior, revelou que os dois suspeitos- identificados como Luís Fernando Santos de Oliveira, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, e Francisco Marcel Barros da Silva- são naturais da cidade de Teresina e têm passagens pela polícia pelas acusações de assalto e e tráfico de drogas, respectivamente.

"A barreira foi feita em alusão ao Dia de Finados, quando se tem um tráfego intenso de veículos. Montamos barreira por quatro dias e conseguimos apreender essa quantidade de maconha dentro do ônibus. Durante abordagem, dois passageiros ficaram muito nervosos e começamos a desconfiar. Pedimos a carteira de identidade e o ticket de bagagem, e os dois falaram que haviam perdido. Eles afirmaram que não se conheciam, mas constatamos que os suspeitos tinham canhotos de Teresina-Brasília, Brasília-Teresina em poltrona juntas", disse Cadena Júnior.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o delegado disse ainda que a droga teria sido comprada em Brasília e seria distribuída em Teresina. A dupla foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Imagem: Cidade VerdeDroga apreendida na divisa do PI (Imagem:Cidade Verde)

"Tiramos de circulação essa grande quantidade de drogas que vinha otimizar outros crimes como assaltos e homicídios. Com isso, a população fica mais segura", acrescentou o delegado -geral Riedel Batista.