Duas pessoas são assaltadas a cada hora em Teresina, diz relatório

18/09/2016 07h47


Fonte G1 PI

Em agosto desse ano foram registradas em Teresina 12.888 ocorrências de roubo. No mesmo período do ano passado foram 11.571 roubos. Em 2016, são em média 53 roubos por dia ou duas pessoas são assaltadas na capital a cada hora.

O que as vítimas relatam é que não importa a hora, os casos acontecem pela manhã, à tarde, à noite. Além disso, os roubos ocorrem sempre de forma muito semelhante: duas pessoas numa moto, geralmente pedem informação e armadas anunciam o assalto. No bairro Dirceu II, Zona Sudeste de Teresina, os moradores que precisam usar o transporte coletivo afirmam que assaltos nos pontos de ônibus viraram rotina.

Uma senhora, que não quis ser identificar, foi uma das vítimas de uma dupla de assaltantes em uma moto. “O rapaz de trás desceu da moto puxando o revolver para mim e anunciou o assalto, dizendo que queria a moto. Eu desci e entreguei a moto, eles pediram o documento, só que eu não andava com ele”, contou.

O mesmo relatório também mostra 30 assassinatos por mês na capital, 1 a cada dia. O capitão do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, diz que a vítima nunca deve reagir.

“Nós temos o bem material e a vida. Nesse caso, o criminoso está preparado para agir caso a vítima esboce alguma reação. O criminoso está preparado para atirar. Entre a vida e bem material, a gente recomenda não reagir",
disse.

A secretaria de segurança do estado informou que o mapeamento constante dos crimes de homicídio, roubos e furtos ajuda no combate a violência.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: assalto, hora, teresina