"É preciso investir no Social e pensar no Brasil", diz governador

17/10/2016 08h48


Fonte Cidade Verde

O governador Wellington Dias (PT) criticou a PEC 241, que cria o teto para os gastos públicos, aprovada em primeira votação no Congresso Nacional, e disse que “é preciso investir no Social e pensar no Brasil”.

O governador concedeu entrevista ao Notícia da Manhã, nesta segunda-feira (17), falou sobre a crise financeira, segurança pública, politica e fez alerta para evitar as queimadas.

Wellington Dias admitiu que o problema da falta de água em vários municípios do Estado se deve a situação crítica de reservatório com a falta de chuvas. Além de Teresina mais 60 municípios estão enfrentando a escassez de água.

Ele citou o exemplo do açude Joana em Pedro II que enfrenta problema de abastecimento de água.

O governador destacou que uma das saídas é a Parceria Público Privada (PPP). Serão investidos R$ 1,7 bilhão no abastecimento de água em Teresina e R$ 2,4 bilhões em cidades no interior do Estado.

Na área de Segurança, o governador ressaltou que o Estado tem buscado parcerias com o Tribunal de Justiça do Piauí para a realização de mutirões de julgamento dos detentos. "O tema Segurança é sempre muito complexo, mas a gente tem conseguido diminuir alguns indicadores, como o de homicídios, no ano passado. Este ano, temos conseguido manter um patamar próximo ao de 2015. Um problema grave que temos são as drogas: temos que tratar os dependentes", defende.

Paralelo aos mutirões de julgamento, Wellington Dias ressalta que a secretaria de Justiça tem investido na ressocialização dos presos.

"A ideia é ter um olhar diferenciado para determinados indivíduos que cometem sistemaicamente crimes, como por exemplo, uma pessoa que foi presa 18 vezes e continua matando... Então, estamos querendo o julgamento, uma solução definitiva. Se o indivíduo é absolvido, tudo bem. Se ele for condenado e tiver que ficar 10 ou 20 anos de prisão, nesse tempo, ele tem que ser ressocializado para que saia uma pessoa melhor",
acredita.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: governador, estado, problema