Edição especial do Salve Rainha homenageia irmãos vÃtimas de acidente
25/06/2017 08h28Fonte G1 PI
No sábado (24) e domingo (25) o coletivo Salve Rainha realiza uma edição especial de comemorações e homenagens. O final de semana comemora um ano de Café Sobrenatural no Parque da Cidadania, Centro de Teresina, e homenageia os irmãos e integrantes do coletivo, Bruno Queiroz e Júnior Araújo, vítimas de um grave acidente de trânsito em 26 de junho de 2016.O jornalista Jader Damasceno, que estava no carro com os irmãos no dia do acidente, falou ao G1 e destacou a importância da participação neste Salve Rainha da Vida. Segundo ele, o espaço vai reunir exposição, música e poesia em formatos pensados com a cara dos homenageados e o sentimento será de alegria.
“Por que a gente vai lembrar só de dor? Vamos celebrar a vida, para que estes novos artistas tenham oportunidades, para que as crianças participem com os seus pais, famílias. O leite já foi derramado pelo acidente, por várias pessoas antes e depois de mim. Quantos passarinhos voaram antecipadamente? Não é justo, mas pela vida vamos gritar mais uma vez”, declarou.
Com início às 16h neste sábado, o Parque da Cidadania recebeu homenagens, sarau, música, exposições, feira com a participação de artistas admirados pelo coletivo, além de um cardápio especial do Café Sobrenatural com bolos e drinks comemorativos.
Imagem: Misael OliveiraEspaço recebeu exposições, sarau, música e poesia.
Segundo a organização, além dos dias especiais, o Café Sobrenatural é um sonho concretizado de Júnior Araújo e é mantido de terça a domingo pelos membros do coletivo, que integram um laboratório, onde participam de workshops de capacitação.
‘’O café é uma realização, um ponto físico, o nosso espaço de arte e cultura. É muito mais do que um quiosque, é muito mais do que servir comida e atender a pessoas, é um ponto de encontro de arte e cultura em que todos os dias recebemos um fluxo de pessoas e artistas que querem mostrar o seu trabalho", finaliza Renata Reis, presidente do coletivo.
Acidente
Os irmãos Bruno Queiroz e Júnior Araújo e o amigo Jader Damasceno foram vítimas de um acidente de trânsito na noite do dia 26 de junho, no cruzamento da Avenida Miguel Rosa e Rua Jacob de Almendra, Centro de Teresina. O carro em que eles estavam foi atingido por um veículo em alta velocidade.
Bruno Queiroz, 30 anos, morreu no local e seu irmão, 32 anos, no dia 29 de junho no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O motorista do segundo veículo foi detido, fez exame clínico que constatou embriaguez aguda, mas ele foi liberado após pagamento de fiança.
A perícia da Polícia Civil do Piauí constatou que o condutor seguia a 90 km/h, quando a velocidade máxima permitida na via é 60km/h. Além disso, ele invadiu um sinal vermelho. O rapaz responderá por dois homicídios dolosos e lesão corporal contra Jader.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook