'Ele disse que eu teria sossego', diz mãe de criança morta pelo cunhado
08/06/2015 11h59Fonte Divulgação/Rone
A mãe da criança de três anos morta pelo próprio tio no domingo (7) na cidade de Monsenhor Gil, a 56 km de Teresina, disse que o suspeito a convenceu a sair de Teresina em busca de sossego e descanso. Segundo ela, que mora em Teresina, o ex-marido lhe ameaçava e por isso o cunhado a chamou para passar uns dias com ele."Meu marido queria me matar, aí ele [cunhado] disse que ia me levar para Monsenhor Gil que lá eu teria sossego e que iria descansar", afirmou a mãe da criança nesta segunda-feira (8). Segundo a mulher, ao chegar na cidade o cunhado tentou manter relações sexuais com ela e não foi correspondido.
"Ele queria, mas eu disse que não dava certo porque ele era meu cunhado. Eu não queria nada com ele e por isso ele me trancou", falou. Em depoimento à polícia, a mãe da criança disse que o suspeito agrediu a menina até a morte para se vingar porque ela não teria aceitado manter a relação sexual.
De acordo com o agente de Polícia Civil Saul Barbosa, a criança foi violentamente espancada até a morte na presença de outras duas irmãs pequenas, uma de 7 e outra de 9 anos.
"Primeiramente nos comunicaram dizendo que tinha sido um porco que havia passado por cima da criança, mas chegando lá a mãe falou que tinha sido seu cunhado que tinha feito aquela barbaridade. O motivo é porque ele foi rejeitado", explicou.
Na manhã desta segunda-feira o clima era de comoção no velório da criança. Antônia Santos Paiva, tia da vítima, contou que o suspeito tem uma rixa com o próprio irmão e os dois já vinham trocando ameaçadas.
"Foi um crime bárbaro e o corpinho dela está totalmente deformado. Ele é um monstro", desabafou.
O tio suspeito do crime foi preso ainda na noite deste domingo (7) por policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). Ele havia fugido de Monsenhor Gil após o crime, mas foi encontrado pela polícia na cidade de Curralinhos, a 89 km de Teresina.
A mãe da menina ainda chegou a ser detida por suspeita de participação no homicídio, mas foi liberada pouco depois. O corpo da criança foi encontrado com diversas marcas de agressão em cima da cama.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui