"Ele está vivo, tenho certeza", diz irmã do piauiense desaparecido em MG

28/01/2019 13h10


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Arquivo pessoalClique para ampliarPiauiense desaparecido em MG(Imagem:Arquivo pessoal)Piauiense desaparecido em MG

A esperança é o sentimento que prevalece entre familiares do piauiense Edson Rodrigues dos Santos, 45 anos, um desaparecidos no rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais.

Informações repassadas à família dão conta que, minutos antes do desastre, ele teria deixado o refeitório da empresa, um dos locais que foi devastado pelos rejeitos de minério.

"A gente tem uma esperança muito grande porque teve um que já foi socorrido, está vivo, e disse que ele não estava no refeitório, estava do outro lado, estava fora quando começou a descer o material. A gente acredita que ele esteja em algum ponto, porém machucado. A Defesa Civil deu uma esperança que pode encontrar com ele vivo",
disse Francisco Rodrigues, irmão do piauiense.

À TV Cidade Verde, Francisco Rodrigues disse que o irmão gostava de trabalhar na empresa e nunca havia mencionado sobre o risco de acidente.

"Ele nunca falou sobre risco de acidente. Era bem tranquilo. Ele gostava de trabalhar na empresa, era a área dele e ja trabalha nisso há muitos anos. Lá, o Edson morava no alojamento da empresa com outros trabalhadores", completa o irmão.

O piauiense trabalhava há três meses na Vale. A esposa dele está em Minas Gerais e teve que ser internada após passar mal enquanto acompanhava as buscas.

Três dias após o desastre, cerca de 300 pessoas ainda permanecem desaparecidas e o número de mortes se aproxima de 60.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews