Em cenário de crise, prefeitos buscam capacitação no Congresso das Cidades
07/01/2017 08h26Fonte Cidadeverde.com
Prefeitos eleitos que receberam a gestão dos municípios em dificuldade financeira, e mesmo aqueles que encontraram as contas equilibradas, destacam a importância de se preparar para os desafios de 2017, em um cenário de crise. Tairo Mesquita (PSB) e Valdinei Carvalho (PRTB) confirmaram presença no Congresso das Cidades, com o objetivo de se capacitarem para a gestão de seus municípios.O Congresso das Cidades, lançado nesta quarta-feira (4) pela TV Cidade Verde, em parceria com Governo do Estado e o Sebrae, vai tirar dúvidas dos gestores e assessores sobre vários assuntos, como a elaboração de projetos que auxiliam na captação de recursos.
Tairo Mesquita, prefeito de Santo Inácio do Piauí, falou sobre a importância do Congresso e destacou que mesmo tendo assumido a prefeitura com as contas equilibradas, é importante se capacitar.
"É uma iniciativa que me deixa muito satisfeito, porque vai preparar os novos gestores para ter um planejamento e dar continuidade a um trabalho que já vinha sendo feito. O Congresso das Cidades ajudará principalmente na busca de recursos, que o nosso município está apto a receber", declarou.
Imagem: Cidadeverde.com
Já o gestor de Campinas do Piauí, Valdinei, declarou que o Congresso será fundamental para as prefeituras em situação de grande dificuldade.
"Quero parabenizar à TV Cidade Verde pela oportunidade dada aos gestores que estão começando. Nossa situação em Campinas do Piauí é lamentável, temos máquinas paradas, a cidade esburacada, precisaremos de recursos e iremos receber orientação", afirmou.
O Congresso
O evento vai acontecer de 13 a 15 de fevereiro de 2016, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), na zona Sul de Teresina e tem apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) e do Conselho Nacional do Sesi.
Na oportunidade, gestores estaduais e municipais irão compartilhar experiências e ideias para melhorar o desenvolvimento econômico do Piauí. Temas como empreendedorismo, geração de emprego e renda, parcerias público-privadas serão discutidos para planejar projetos de obtenção de recursos, valorizar as riquezas dos territórios; além de debater assuntos relacionados às contas públicas e a previdência.
A inscrição para participar do evento é gratuita para o prefeito e cinco assessores de cada município e estará disponível no site do evento, a partir do dia 09 de janeiro de 2016.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui