Em média, quatro agências bancárias são assaltadas por mês em 2015 no PI

30/04/2015 08h38


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarDados do Sindicato dos Bancários mostra crescimento em relação a 2014.(Imagem:G1 PI)Dados do Sindicato dos Bancários mostra crescimento em relação a 2014.

Levantamento do Sindicato dos Bancários do Piauí apontou que, em média, mais de quatro agências bancárias foram assaltadas a cada mês em 2015 no Piauí. Apenas de janeiro a abril foram 13 assaltos e arrombamentos registrados no estado. Os números apontam um grande crescimento em relação a 2014, quando 19 agências foram assaltadas ou arrombadas durante o ano inteiro.

Os dois últimos assaltos ocorreram na quarta-feira (29) em José de Freitas, a 48 km de Teresina. Uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade durante a madrugada e assaltou em uma única ação as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil da cidade. A polícia ainda se mobiliza para tentar capturar o bando.

De acordo com Arimateia Passos, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, os números são muito preocupantes, pois além da violência empregada durante as ações criminosas, fica o transtorno para as cidades.

"É muito preocupante, principalmente porque envolve pessoas, como clientes, bancários e funcionários. Uma cidade que é assaltada, até que o banco se reestruture novamente, dura de três a quatro meses",
disse.

Segundo ele, a situação prejudica o comércio nas cidades assaltadas e muitas pessoas acabam sendo obrigadas a buscar serviços bancários em outros municípios.