Em São Paulo, Sarah passa por cirurgia no cotovelo e está bem

27/06/2018 07h53


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: InstagramClique para ampliarEm São Paulo, Sarah passa por cirurgia no cotovelo e está bem.(Imagem:Instagram)

A judoca piauiense Sarah Menezes passou por uma cirurgia no cotovelo direito na última terça-feira (26) e através das suas redes sociais divulgou que “tudo ocorreu bem”. A cirurgia aconteceu no Hospital de Beneficência Portuguesa de São Paulo na manhã de hoje.

A postagem foi feita por volta das 15h e cerca de uma hora depois foi apagada do Instagram e Facebook da atleta.

A cirurgia, que já era prevista, foi bem sucedida e a campeã olímpica (2012) deve levar cerca de um mês para se recuperar. Depois disso, a judoca poderá retomar seus treinamentos no Flamengo normalmente.

Sarah Menezes teve diagnosticada uma pequena fratura no cotovelo direito. O problema, no entanto, não a impediu de competir no Grand Prix de Judô da China, no fim de maio, e no campeonato estadual de judô do Rio de Janeiro, do qual ela foi campeã no último fim de semana.

Em transição da categoria meio-leve (até 52kg) para a categoria ligeiro (até 48kg), Sarah Menezes não obteve pontuação suficiente no ranking para disputar o Mundial de Judô, que acontecerá no mês de setembro, em Baku, no Azerbaijão.

Antes da cirurgia, o Flamengo emitiu nota sobre o procedimento. Veja na íntegra:

Nota oficial - Sarah Menezes
Por Comunicação - Flamengo - em 26/06/2018 às 13:19
A atleta Sarah Menezes se submeterá a uma cirurgia no cotovelo direito nesta terça-feira, 26 de junho, após exames de imagem apontarem lesão parcial da cápsula articular e do ligamento colateral ulnar, além de fratura cominutiva do processo coronóide no local. Será feita uma artroscopia para retirada de fragmentos ósseos livres intra-articulares. O procedimento será realizado pelo Dr. Breno Schor, cirurgião do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Judô, no Instituto Vita, em São Paulo. Examinada em abril pelo Dr. Claudio Cardone, médico do CUIDAR, a judoca rubro-negra apresentou quadro clínico de dor e derrame articular após duas entorses consecutivas, ocorridas em março, durante treinamento no clube e em competição com a Seleção Brasileira, em Tbilisi, na Geórgia. A atleta apresentava história clínica passada de entorse ocorrida na mesma articulação, durante a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto de 2016, tratada conservadoramente.

Após o procedimento, Sarah Menezes fará o trabalho de recuperação física e fisioterápica no Centro de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento do Clube de Regatas do Flamengo. Estima-se que o tempo de recuperação seja de um mês. O médico responsável pela cirurgia ainda será definido em comum acordo entre o clube e a Confederação Brasileira de Judô.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede Dor, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook