Em Sessão Solene, Projeto Música Para Todos recebe homenagem na Assembleia

22/05/2014 13h40


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarEm Sessão Solene, Projeto Música Para Todos recebe homenagem na Assembleia.(Imagem:Alepi)

Ao completar 15 anos de atuação no Estado do Piauí, o Projeto Música Para Todos recebeu hoje, em Sessão Solene (22), no Plenário da Assembleia Legislativa, uma homenagem da deputada Rejane Dias (PT), que acatou sugestão do ex deputado João de Deus, seu amigo de partido, que teria lhe procurado para prestar a honraria.

Desde sua criação, o projeto que funciona por meio de parcerias com empresas privadas, e Ministério da Cultura, já atendeu mais de 45 mil pessoas nos 25 municípios piauienses, atingindo inclusive, mais de 80 por cento das pessoas de baixa renda no Estado.

A inclusão social e cultural dos alunos matriculados no projeto é, de acordo com a autora da proposição, uma justificativa para se refletir sobre a relevância que o Música Para Todos representada no Piauí, desde sua idealização. Ainda para a deputada Rejane Dias, o momento serve para proporcionar visibilidade ao projeto que, segundo ela “é capaz de transformar vidas, por conta das consequências sociais, culturais e educacionais geradas à vida dos atendidos pelo Musica Para Todos”.

Satisfeito com a honraria que recebeu no Poder Legislativo, o coordenador geral do Musica Para Todos, Luiz Sá, garantiu que o projeto consegue envolver todas as classes sociais do Estado, embora reconheça que vivem num “fio da navalha”, por conta da insuficiência de recursos existentes para a continuação do projeto que cresce constantemente no Piauí. Ele destacou também a finalidade social do projeto, explicando que consiste também na busca de inserção cultural dos menos favorecidos economicamente.

Também ocupou a Tribuna do Plenário do Parlamento, ex deputado estadual João de Deus, qualificando como “espetacular” a dimensão que o projeto conseguiu no Piauí. Ele ressaltou que as ações e cursos oferecidos pelo Música Para Todos implica na redução da violência, já que funciona com carácter preventivo, em combate a condutas consideradas antissociais.



Tópicos: piauí, estado, projeto