Em vÃdeo da PM, menor confessa ter matado três pessoas em um ano
01/02/2015 08h18Fonte G1 PI
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
O adolescente de 17 anos que foi apreendido no fim da tarde dessa sexta-feira (30), suspeito de envolvimento na morte Ariane Sousa Santos, assassinada no dia 26 quando estava a caminho de uma parada de ônibus no bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina, afirmou em um vídeo feito pela polícia que matou três pessoas em menos de um ano.
Segundo o coronel Sousa, das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), a revelação foi feita durante uma conversa informal e a polícia apura a veracidade desses homicídios.
“Conseguimos apreende-lo no povoado Atalaia, na zona rural de Altos. Fizemos um vídeo para o nosso arquivo e nas imagens ele aparece, friamente, citando o nome das vítimas que já teria matado pessoas e afirmando ainda que as duas primeiras mortes foram em menos dois meses e os três em um ano”, relatou.
Logo depois da apreensão do jovem, os policiais encontraram uma arma escondida na casa da mãe do suspeito. “Nós encontramos a arma que teria sido usada para matar a mulher, escondida na casa da mãe dele, um revólver calibre 38 municiado”, disse o coronel.
No vídeo o adolescente afirmou ainda que uma das vítimas foi morta a facadas e no caso da morte de Ariane Sousa Santos, ele teria participado e culpa outro adolescente de 16 anos, que já havia sido preso no mesmo dia do crime, de ter efetuado o disparo. O menor relatou ainda que tinha 16 anos quando cometeu o primeiro homicídio.