Emgerpi convoca mutuários em débito para retomarem negociações
07/01/2017 08h40Fonte G1 PI
Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) convoca todas as pessoas que ainda não quitaram seus imóveis para retomar as negociações e aproveitar os descontos sobre juros e multas. O objetivo é que todos os mutuários tornem-se aptos a receberem a titularidade definitiva dos seus imóveis.De acordo com o presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, pouco mais de 5 mil mutuários estão com mais de três parcelas atrasadas e é a esse público que a empresa deseja atender de forma mais urgente. Segundo ele, muitos já procuraram a Emgerpi para renegociar as dívidas, mas o índice de inadimplência ainda é bastante alto.
"Ainda temos muitas pessoas inadimplentes. Iniciamos o o programa Minha Casa Legal no final de 2015 e trabalhamos durante o ano de 2016, mas ainda temos muita gente que não compareceu as unidades da Emgerpi para essa negociação", informou.
Imagem: DivulgaçãoRicardo Pontes, presidente da Emgerpi
A empresa oferece duas formas para a o pagamento das dívidas: 90% de desconto para aqueles que desejarem quitar o débito à vista ou a renegociação das parcelas em até 60 meses com descontos entre 20 e 40%. Os mutuários devem comparecer a alguma das unidades na Emgerpi entre 7h30 e 13h30 para realizar a negociação das dívidas.
Sobre as consequências da não regularização, o presidente informou que os mutuários podem responder a ação judicial de cobrança e terem os imóveis hipotecados em favor do Estado.
"Não temos essa pretensão. Nós estamos dando as condições necessárias para que os mutuários façam a regularização de seu imóvel".
Ricardo Pontes ressaltou que em 2016 a empresa conseguiu regularizar com sucesso a situação dos mutuários dos bairros Parque Piauí e Bela Vista I, na Zona Sul de Teresina, somando quase 4 mil residências quitadas.
A ideia esse ano é estender as ações do projeto Minha Casa Legal a outros bairros da capital, como o Bela Vista II e Morada Nova, além de municípios do interior como Parnaíba e Picos.