Empresa é investigada por demitir funcionários que participaram de greve
23/10/2018 07h48Fonte Portalr10
O Ministério Público do Trabalho no Piauí, através do procurador Edno Carvalho Moura, instarou inquérito civil para investigar a empresa Consorcio Litucera Revita Ctr (Consorcio Teresina Ambiental).A portaria foi assinada no dia 18 de outubro de 2018. Segundo a portaria, a empresa é acusada de violar a legislação justrabalhista ao demitir empregados que participaram de movimento grevista.
Diante disso, o MPT "considerando que as irregularidades relatadas, se verídicas, têm repercussão coletiva e envolve interesses transindividuais de trabalhadores", resolveu apurar detalhadamente os citados fatos e adotar as providências cabíveis.
Imagem: Divulgação
Entenda
Depois de um protesto contra o atraso nos salários, nos tickets de refeição e vales transportes, cerca de 50 funcionários da coleta de lixo de Teresina foram demitidos no dia 08 deste mês. Em nota, a prefeitura de Teresina disse que, de um quadro de 1.600 trabalhadores da limpeza, cerca de 60 foram demitidos e que isso não afetaria o trabalho de coleta na cidade.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews