Empresário com sarampo está em casa e não pode receber visitas

04/09/2019 08h03


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarAmariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.(Imagem:Cidadeverde.com)Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, informou que o paciente piauiense diagnosticado com sarampo já teve alta e encontra-se em casa sem poder receber visitas. No momento, apenas técnicos da saúde podem acompanhar o empresário em sua residência.

Atendendo o protocolo do Ministério da Saúde, pessoas que tiveram contato com o paciente foram imunizadas. “Estamos fazendo o controle, já vacinamos pessoas da empresa e profissionais de saúde de onde ele esteve para fazer o bloqueio e essas pessoas são monitoradas durante 30 dias”, disse Borba.

O piauiense infectado não possuía vacinação e contraiu o vírus em uma viagem ao estado de São Paulo, de onde chegou apresentando os sintomas da doença.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: diretora, controle, sarampo