Empresário é suspeito de participação em morte ocorrida em Teresina

15/08/2016 13h16


Fonte Cidadeverde.com

Um empresário- do ramo da construção de churrasqueiras- é o suspeito de ser o mandante da morte do andarilho Wilson Teles Fernandes, 40 anos, assassinado no último dia 12. O crime ocorreu na rua Henrique Couto, bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. A Polícia Civil já descartou a hipótese de que a vítima tenha sido assassinada após praticar um roubo.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarEmpresário é suspeito de participação em morte ocorrida em Teresina.(Imagem:Cidadeverde.com)

As investigações da Delegacia de Homicídios apontam que o empresário seria o autor intelectual do crime; Já um funcionário da empresa seria o executor, responsável por efetuar o disparo que matou a vítima. A Polícia Civil descobriu ainda que, antes de morrer, o andarilho discutiu com um dos suspeitos na rua Prudente de Morais, via paralela ao local do crime. O homicídio teria ocorrido por motivo fútil logo após a discussão.

"Do ponto de vista da autoria material e intelectual, o crime já foi praticamente materializado. A vítima teria tido um atrito com um indivíduo que mora nas imediações de onde ocorreu o crime. Logo em seguida, ele pegou dois funcionários, foi ao barraco da vítima e como não o encontrou passaram a procurá-lo na região. Um dos funcionários encontrou a vítima e efetuou o disparo fatal",
disse o delegado Francisco Costa, o Baretta.

A versão apresentada pela polícia coincide com o depoimento de uma testemunha que teria presenciado o homicídio

A equipe da TV Cidade Verde foi à empresa do suspeito de ser o mandante do crime, mas ele não foi localizado. O advogado de um dos investigados já acionou a Delegacia de Homicídios e deverá apresentar o cliente ainda nesta semana.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui