Enduro do Jenipapo leva pilotos para a abertura do Piauiense de Regularidade
21/03/2022 15h36Fonte FMP
Imagem: DivulgaçãoEnduro do Jenipapo leva pilotos para a abertura do Piauiense de Regularidade
A 35ª Edição do Enduro do Jenipapo voltou com força total, como o mais tradicional enduro de regularidade do Piauí e um dos mais antigos do Brasil. A competição teve uma parada sem ser realizada, devido às restrições da pandemia. Mas neste domingo (20/03), o evento que começou em 1986, foi elogiada como uma prova de alto nível, em 170 km de prova, entre Teresina e o município de Campo Maior. A prova foi homologada pela Federação de Motociclismo do Piauí (FMP).
Imagem: DivulgaçãoEnduro do Jenipapo leva pilotos para a abertura do Piauiense de Regularidade
Com realização da D Mais Entretenimento, organização da Prime Eventos e Co-produção da X-Brasil, o Desafio Enduro do Jenipapo, como foi denominada este ano, contou com grande estrutura, além de total segurança para os competidores. Teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal - PRF, que deu todo o suporte nas passagens de rodovias. O evento contou com caminhão, ônibus, ambulânciaapoio de hidratação, carros e motos para abre e fecha-trilha, de direção de prova, além de 40 pessoas nas esquipes de direção, secretaria, resgate, cronometragem, assessoria de imprensa, imprensa e apoio.
Imagem: DivulgaçãoEnduro do Jenipapo leva pilotos para a abertura do Piauiense de Regularidade
O percurso do evento, como de costume, é escolhido com afinco, e como era de se esperar, trechos belíssimos, com riachos, campos alagados e uma paisagem verdinha em povoados, vilarejos e fazendas deram o tom do que mais os competidores de esportes off road gostam: os desafios e um pouco de dificuldade técnica para testar seus limites. No final, nenhum incidente e uma prova cem por cento tranquila, com chegada final no Restaurante Havaí Grill, à beira do lago de Campo Maior, que, diga-se de passagem, é a terra que dá nome ao desafio, pois foi lá onde aconteceu a Batalha do Jenipapo, pela independência do Piauí, em março de 1823. Os primeiros colocados receberam troféus e medalhas.
“Depois dessa parada durante a pandemia, acredito que tínhamos mais um dever de fazer um evento brilhante, técnico e com muita estrutura. O pontapé do Piauiense de Enduro de Regularidade foi recebido por todos de forma muito positiva. O percurso foi desafiador, porém seguro, o que dá mais confiança aos competidores. Para o ano que vem, faremos um evento ainda maior”, disse o presidente da FMP, Zenardo Maia.
Imagem: DivulgaçãoEnduro do Jenipapo leva pilotos para a abertura do Piauiense de Regularidade
O Enduro do Jenipapo tem patrocínio: Governo do Estado do Piauí, por meio da SETUR-PI; apoio: The Auge Bike Shop; Strada Turismo; Águas de Teresina; Colchões Ônix; Teresina Shopping; Unimed Teresina; Audax, Azimute Fotos e V. Machado Pneus. Realização: D mais Entretenimento e Organização: Prime Eventos. Co-produção: X-Brasil. Supervisão: Federações de Motociclismo e de Ciclismo do Piauí (FMP / FCP) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Clubes oficiais: Teresina Trail Club (TTC) e Teresina Bikers Club – TBC.
RESULTADO DESAFIO ENDURO DO JENIPAPO
1ª e 2ª Etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade - Motos
Categoria Graduado
1º - Lenilson Viana
2º - Guilherme Portela
3º - Ryan Medeiros
4º - Luiz Lobão Filho
Categoria Intermediário
1º - Glauber Guilherme de Sousa
2º - Rummenigge Costa
3º - Mário Cabral
4º - Rieli Meneses
Categoria Novato
1º - Tiago Bezerra
2º - Rennan Xavier
3º - Deylon Basílio
4º - Chagas Matos
5º - Diogo Nogueira Nunes
Categoria Duplas
1º - Aislan Lira / Lívio Alves
2º - Francisco das Chagas Rdrigues / Iury Maniçoba
3º - Landerson Carvalho Silva / John Allysson