Enem: exercÃcios e alimentação auxiliam no rendimento dos estudos
11/09/2019 08h04Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
Mudanças na alimentação somadas a exercícios físicos na rotina podem aumentar o desempenho nos estudos. Uma comida mais leve e equilibrada e um corpo alongado e com a postura mais correta dão condições de mais foco e resistência na hora de estudar e resolver questões.
A nutricionista do grupo CEV, Mayrla Marina, orienta para a alimentação de três em três horas somada a prática de exercícios físicos. Para ela, hábitos mais saudáveis são essenciais para quem tem uma rotina corrida de estudos e ainda geram mais disposição.
“Como eles têm uma rotina bem pesada, tirado um hora para uma atividade física, melhora para eles no final do dia”, explica
A orientação é optar por mais frutas, sucos naturais e carboidratos de forma moderada. Comidas pesadas, as famosas fast foods, frituras, refrigerantes e produtos industrializados pesam na hora da digestão e podem afetar a concentração do estudante.
O estudante Ryan Moura tem investido e uma rotina de alimentação mais leve e já sente os resultados. “Ter essa rotina de comida saudável, fazer atividades físicas é terapêutico. Se você não se alimenta bem, quando chega na hora do estudo você está sobrecarregado e não consegue render”, conta.
Exercícios laborais
A prática de exercícios físicos antes ou depois da aula tem sido adotada em algumas escolas. Ela traz benefícios como correção da postura e melhora na circulação sanguínea.
“Ajuda a relaxar, a melhorar a postura e a ter disposição para muitas horas de estudo”, afirma a coordenadora de Educação Física do Grupo CEV, Gabriela Sousa.
A estudante Sara Alves, do 3° ano B, relata que os exercícios fazem diferença. “Eu me sinto muito relaxada. Sinto que um peso das costas é tirado, minha respiração melhora, minha postura também melhora, minha disposição para assistir a aula melhora de modo exponencial,. principalmente nessa correria de reta final do Enem”, disse.
“São longas horas de estudo, tanto na escola quanto em casa. Esse agachamento, esse alongamento, melhora a postura deles (estudantes). São movimentos que eles podem fazer em casa e na escola”, complementa Gabriela.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook