Engavetamento de ônibus coletivos deixa 9 feridos e três com lesões graves

03/03/2016 13h34


Fonte Cidadeverde.com

Um engavetamento entre três ônibus na Rua 24 de Janeiro no cruzamento com a Félix Pacheco deixou nove feridos, três com lesões graves. O motivo do acidente ainda não está claro e o Corpo de Bombeiros e o Samu precisaram fazer o resgate de pessoas com suspeita de fraturas.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarEngavetamento de ônibus coletivos deixa 9 feridos e três com lesões graves.(Imagem:Cidadeverde.com)

O motorista do ônibus, que faz linha para o conjunto Jardim Europa, Edvaldo Soares, informou que o ônibus que vinha atrás do seu veículo colidiu com ele e causou a colisão com o terceiro coletivo que estava à sua frente.

“O ônibus da frente parou, eu acho que para pegar algum passageiro e eu também parei. O que veio atrás, acho que por algum descuido bateu e causou o engavetamento”,
disse o motorista.

Os veículos envolvidos no acidente são: ônibus que faz linha no Vale do Gavião, número 245, da empresa Santana; linha Alto da Ressurreição, linha 517, empresa Taguatur e o terceiro Jardim Europa, linha 507, empresa Taguatur.

Com a colisão, nove passageiros ficaram feridos. Raimundo Fagner, socorrista do Samu, relatou que a maioria teve ferimentos leves, mas que três estão com suspeita de fraturas. “Duas pessoas tiveram trauma de face porque bateram com a boca no banco da frente e um rapaz que está mais grave e suspeitamos de trauma na cervical”, declarou.

O tenente David Silva, do Corpo de Bombeiros, afirmou que os Bombeiros fizeram a condução dos feridos com menor gravidade. “Fizemos o apoio ao Samu e conduzimos uma mulher com trauma na perna. Quando chegamos às vítimas já estavam imobilizadas”,

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram do local. Segundo a Strans, o trânsito ficará interditado por pelo menos mais uma hora, pela necessidade da perícia técnica sobre o acidente.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou, ao fim da tarde desta quinta-feira (3), ao Cidadeverde.com sobre a situação de cinco passageiros feridos que foram atendidos na unidade. Segundo o hospital, todos tiveram ferimentos leves e não correm riscos.

As vítimas foram Dalva Maria dos Santos Silva, 32 anos; Ravena Brunela Rocha, 27 anos; Dalva Batista Santos, 57 anos; Luzia Pereira da Silva, 58 anos e Mykaeelen Lohane Sousa Regatas, 19 anos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook