Equatorial Piauí cria plano operacional para garantir fornecimento de energia nos locais de aplicaçã

20/11/2021 08h48


Fonte G1 PI

Imagem: Pedro MartinsEquatorial Piauí cria plano operacional para garantir fornecimento de energia nos locais de aplicaçã(Imagem:Pedro Martins)Equatorial Piauí cria plano operacional para garantir fornecimento de energia nos locais de aplicaçã

A Equatorial Piauí desenvolveu um plano operacional para garantir o fornecimento de energia nos locais de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 em todo o estado. O plano foi apresentado nesta sexta-feira (19) para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Serão 176 equipes em campo e mais de 500 profissionais preparados para assegurar a aplicação do exame nos próximos domingos, 21 e 28 de novembro.

“A ação contempla uma série de ações preventivas no que diz respeito a inspeções nas redes que atendem os locais de prova, manutenções preventivas como, poda de árvores, substituição de isoladores, conexões, dentre outras. A parceria tem o propósito de garantir que a prova seja realizada com sucesso pelos candidatos”, afirmou o gerente do Centro de Operações da Equatorial Piauí, Dênis Alfredo.

O plano foi produzido através da parceria estratégica entre a concessionário, a Seduc e a Fundação Getúlio Vargas.

Segurança

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí montou um esquema de policiamento para garantir que a aplicação de provas do Enem transcorra dentro da normalidade. O coordenador da Força-Tarefa da secretaria, major Audivam Nunes, informou que serão cerca de 400 agentes de segurança, entre policiais militares, civis e bombeiros, que atuarão em cada dia de aplicação da prova do Enem. Segundo ele, o número poderá aumentar dependendo das circunstâncias.

Tópicos: plano, seguran?a, aplica??o