Estado envia ajuda ao município de Dom Inocêncio

30/01/2016 10h20


Fonte Governo do Piauí

A Secretaria de Estado da Defesa Civil está enviando cestas básicas e produtos de higiene pessoal para as pessoas atingidas pelas enchentes no município de Dom Inocêncio. O material deve chegar ao município neste sábado (30).

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarEstado envia ajuda ao município de Dom Inocêncio.(Imagem:Cidadeverde.com)

De acordo o secretário Hélio Isaías, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram destinadas à cidade no fim de semana para prestar o auxílio necessário.

Agentes do órgão também serão enviados, nesta segunda-feira (1º), às cidades de Júlio Borges e Curimatá para avaliar a situação nesses municípios.

“Assim que soubemos da situação em Dom Inocêncio fizemos contato com o prefeito e com a Comissão Municipal de Defesa Civil e pedimos que fosse feito um levantamento das necessidades do município. De posse desse relatório, estamos mandando a ajuda necessária. Também estamos em contato com os demais municípios que tiveram prejuízos ocasionados pelas chuvas e vamos fazer o que for possível para ajudá-los”,
destacou o secretário da Defesa Civil, Hélio Isaias.

Em Dom Inocêncio, equipes do Corpo de Bombeiros vão usar barcos para fazer a travessia das pessoas pelos riachos que deixaram o município isolado. Já, os agentes da Defesa Civil farão um apanhado dos danos provocados pelas enxurradas para que, assim que o nível da água baixar, pequenas barragens e barreiros que romperam, bem como as estradas que dão acesso ao município sejam recuperados.

De acordo com informações repassadas pela Comissão Municipal de Defesa Civil de Dom Inocêncio, 34 famílias tiveram suas residências alagadas.

A Defesa Civil Estadual orienta aos municípios que venham sofrer alagamentos a fazerem a retirada imediata das pessoas da áreas alagadas e, logo em seguida, enviarem um relatório da situação à secretaria estadual para que as devidas providências sejam tomadas pelo Estado.

Tópicos: pessoas, civil, defesa