Estudantes vendem água no Enem para custear formatura em Teresina
04/12/2016 08h34Fonte G1 PI
Cinco jovens resolveram aproveitar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) adiado deste sábado (3) para vender água com a finalidade de arrecadar dinheiro para a formatura. Mateus Andrade que é um dos engajados nessa tarefa e afirma que a água é milagrosa."Esta é a água da sabedoria, ajuda a abrir a mente do candidato, algo muito importante e necessário para quem vai fazer essa prova do Enem", disse.
Os alunos que fazem o sétimo período do curso de fisioterapia contaram que é a primeira vez que vendem água em provas e esperam conseguir vender todas as águas que trouxeram.
Mateus Andrade afirma que eles têm água de diferentes temperaturas. "Nós tentamos trazer água para todos os gostos. Para aquela pessoa que está gripada ou que não gosta de água muito gelada temos ela em uma temperatura normal, mas para quem quer a água dure mais, temos água congelada, assim o aluno leva para sala e terá água durante toda a prova", afirmou.
Imagem: Samanta/G1Jovens aproveitam Enem para faturar vendendo água em Teresina.
Ainda segundo o jovem, para vender todas, vele tudo. "Vamos fazer o que puder pra vender, quando tiver próximo de fechar os portões até promoção vai rolar", finalizou.
Neste fim de semana acontecem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes que tiveram os testes adiados por conta das ocupações nas escolas e ainda para aqueles que foram prejudicados pela falta de energia e outros problemas durante a aplicação do exame nos dias 5 e 6 de novembro.
No Piauí, um total de 3.432 candidatos que se sentiram prejudicados pela falta de energia e 1.912 estudantes cujos locais de provas foram ocupados em protestos contra a PEC 55, que limita os gastos públicos do governo federal, farão a prova.
A segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio 2016 será realizada em dois municípios do Piauí: Teresina e Bom Jesus. No total, são 7 locais de provas nos quais são aguardados 5.344 candidatos. Os cartões de confirmação foram disponibilizados dia 22.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews