Evaldo Gomes diz que G12 quer ampliar bancadas em 2014

30/04/2013 15h38


Fonte ALEPI

Imagem: AsscomAlepi/CaioBrunoDeputado Evaldo Gomes (PTC)(Imagem: AsscomAlepi/CaioBruno)Deputado Evaldo Gomes (PTC)

O deputado Evaldo Gomes (PTC) disse, hoje (30), que as lideranças dos pequenos partidos que formam o G-12 (MD, PSDC, PR, PTC, PV, PSL, PHS, DEM, PT do B, PRP, PEN e PLC) estão se reunindo mensalmente para traçar estratégias visando eleger quatro deputados estaduais e um deputado federal nas eleições de 2014.

No início do seu pronunciamento, o deputado do PTC parabenizou o prefeito Apolinário Moraes e a população pelos 21 anos de emancipação política de Bom Princípio, no Norte do Estado. Ele disse que esteve naquele município participando das festividades alusivas à emancipação.

Em seguida, Evaldo Gomes falou sobre o G-12, assinalando que os pequenos partidos elegeram o primeiro vereador de Teresina em 2008, o primeiro deputado estadual em 2010 e conquistaram dez cadeiras no Legislativo da capital em 2012, por isso, segundo ele, suas lideranças acreditam que podem ampliar o espaço político em 2014.

“Em 2010, esses partidos conseguiram 464 mil votos”,
declarou Evaldo Gomes, informando que o G-12 realizará quatro encontros regionais com o objetivo de mobilizar seus militantes e discutir um novo projeto para o Piauí, “a fim de que o Estado volte a crescer e se desenvolva”.

O deputado do PTC disse que o primeiro encontro regional ocorrerá em Teresina no próximo dia 14 de julho e que as outras reuniões acontecerão nos municípios de Parnaíba, Picos e Floriano.

Evaldo Gomes assinalou ainda que não concorda com a Proposta de Emenda Constitucional do deputado federal Nazareno Fonteles (PT) que retira atribuições do Supremo Tribunal Federal, mas ressaltou que discorda de decisões do STF que interfiram nas atividades do Congresso Nacional.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: deputado, partidos, federal