Ex-bancário vira "tio do café" e viraliza com memes nas redes sociais
19/05/2018 08h06Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
Tomar café é um ritual e não pode ser interrompido, afirma o “tio do café”, o ex-bancário Hyron Almeida, que virou meme nas redes sociais por não “largar a xícara” em meio a uma briga com tiros dentro de uma panificadora, na zona Leste de Teresina.
O caso ocorreu na manhã de ontem e até mesmo o cantor envolvido na discussão, que é conhecido na região, não ganhou tanta repercussão como o, até então, anônimo Hyron. A tranquilidade do “tio do café” virou “meta” de muitos internautas que, como “bons brasileiros”, não abriram mão de soltar a imaginação e criar diversas montagens.
Apaixonado por essa bebida, ele disse que não toma café, mas o saboreia. “Nas minhas viagens eu faço questão de conhecer as cafeterias”. Além disso, ele afirmou que não interromperia o seu ritual por causa de uma confusão que não o envolvia, destacando que o “mundo da violência” não pertence a ele.
“A minha essência é de tranquilidade, tento levar minha vida assim. Tudo na vida precisa de controle, saber lidar com as situações”, diz Hyron, pedindo que as pessoas tentem ficar calmas mesmo nas circunstâncias mais difíceis.
E quem acredita que só foi por essa situação inusitada que Hyron presenciou, está enganado. Ele é ex-funcionário do Banco do Brasil e já presenciou assalto dentro da agência em que trabalhava.
“Tiveram aproximadamente 33 tiros dentro da agência (no Ceará). E, no dia, eu estava saindo para tomar café. Eu era caixa e já estava fechando a minha gaveta quando começou a confusão com os assaltantes dentro da agência. A polícia percebeu e houve troca de tiros enorme; dois assaltantes morreram praticamente nos meus pés”, relembrou.
Sobre a repercussão, ele aproveitou para agradecer o carinho dos piauienses em recebê-lo no Estado. Natural do Ceará, estado vizinho ao Piauí, ele mora em Teresina (PI) há 11 anos.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook