Ex-prefeito de Beneditinos e empresário são condenados em ação

28/07/2010 17h57


Fonte Portal Az

O Ministério Público Federal obteve na Justiça a condenação do ex-prefeito do município de Beneditinos, Francisco Edval Campelo Almendra e do empresário Manoel Portela de Carvalho Filho durante seu mandato entre os anos de 1997 a 2000.

A ação penal foi proposta em 2001 pelo MPF, através do procurador da República Tranvanvan Feitosa, por desvio de recursos repassados ao Município pelo Convênio celebrado com o Ministério da Integração Nacional, cujo objetivo era a perfuração de poços tubulares e a construção de chafarizes nas localidades de Canto Escuro, Belém, Barraco e Retiro, no Município.

Segundo o MPF, o gestor contratou os serviços da empresa CPM Poços Tubulares, cujo responsável é Manoel Portela Filho, sem a realização de Licitação, repassando o valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) à mesma, sem a conclusão da obra.

O juíz federal Ricardo Felipe Rodrigues Macieira, da 1ª Vara Federal condenou o ex-gestor e o empresário a prestarem serviços à comunidade e à proibição de exercerem qualquer cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, pelo prazo de 05 (cinco) anos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook