Ex-segurança de banco é preso e confessa plano de latrocínio

25/01/2019 07h32


Fonte Portalr10

Imagem: SSP-PIEquipe que realizou a prisão(Imagem:SSP-PI)Equipe que realizou a prisão

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Altos, coordenada pelo Delegado Tomaz de Aquino, deu cumprimento na última quinta-feira (24), a mandado de prisão temporária contra Francisco Thiego Dias de Araújo, ex-segurança da Caixa Econômica da cidade de Altos.

A investigação ocorreu através da prisão de Francisco Fortes Demiro Neto, vulgo Terceiro, onde foi encontrado no seu aparelho celular conversas de aplicativo, em que o segurança repassava informações de empresários que iriam depositar altas quantias e valores que estavam no cofre do banco.

De posse destas informações, Terceiro contratava pessoas para realizar os assaltos. Dois roubos foram realizados: um contra o empresário Jonsley Falcão, vítima de tentativa de latrocínio no momento do assalto. Ele teve 10 mil reais levados na ação; e o outro assalto na agência da CEF, onde foi roubado aproximadamente 800 mil reais do cofre.

Após a prisão, Thiego confessou os crimes e ainda contou sobre um plano em que um suspeito iria matar um Sargento da Polícia Militar, para roubar sua arma e valores em espécie.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews