Exame comprova que corpo carbonizado é de homem acusado de matar médica em Teresina
17/07/2020 19h09Fonte G1
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
Uma exame de DNA solicitado pela Polícia Civil do Piauí comprovou que o corpo encontrado carbonizado dentro de um veículo na BR-316, em abril deste ano, era de Kelson de Alencar Andrade. Ele é acusado de matar a ex-companheira, a médica Caroline Naiane Brito Barbosa, com pelo menos 18 facadas dentro de um apartamento em um condomínio no bairro Primavera, Zona Norte de Teresina.A delegada Luana Alves, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e responsável pelo caso, informou nesta sexta-feira (17) que com o resultado do exame encerrou as investigações e concluiu que se tratou de um feminicídio seguido de suicídio.
Em entrevista ao G1, a delegada explicou que foi utilizado o material genético do pai do então suspeito. “Após o acidente, a PRF identificou a placa do veículo e verificou que o proprietário do carro era o Kelson. Foi feito o exame com base no material genético do pai dele, que comprovou que o corpo se tratava de um filho do senhor, ou seja, seria o Kelson”, afirmou.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público e encerrado. A delegada também informou que a filha da médica Caroline Naiane Brito, que presenciou o crime, foi morar com a avó materna.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui