Exército destrói 263 armas usadas em ações criminosas
20/12/2017 08h28Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Gorete SantosClique para ampliar
Mais de 200 armas usadas em ações criminosas foram destruídas pelo 25º Batalhão de Caçadores, nesta quarta-feira (20). O processo de destruição é dividido em duas partes. Na primeira parte, que ocorreu no quartel, as armas recolhidas foram inutilizadas. Já a segunda parte acontecerá em Fortaleza-CE, onde o armamento será incinerado.
"Estamos finalizando um processo que é a fase da destruição. Mas o trabalho se iniciou com a apreensão dessas armas pelas polícias Militar e Civil que as repassou para a Justiça e agora chegou para até nós para a destruição", disse o comandante do 25º Batalhão de Caçadores, tenente-coronel Francisco Nixon Lopes Frota.
Em quatro anos, o 25º BC destruiu aproximadamente 30 mil armas. O armamento que foi destruído estava sob guarda do poder Judiciário e não mais interessava ao processo penal.
O procedimento de destruição seguiu as determinações de cooperação técnica firmada entre o Conselho Nacional de Justiça-CNJ e o Ministério da Defesa, sob o intermédio do Comando do Exército, através da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados–DFPC.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook