Exército se mobiliza para identificar cidades mais castigadas pela seca

12/05/2013 12h09


Fonte G1

Mesmo com as últimas chuvas que caíram no estado, a situação ainda é grave em quase 200 municípios do Piauí que enfrenta uma forte estiagem. Em Teresina o Exército se mobiliza para identificar as cidades mais castigadas pela seca.

Segundo o comandante Jackson Figueiredo, atualmente o exército atende 79 municípios do Piauí e um no estado da Bahia.

“Nossa missão na ‘Operação Carro-Pipa’, é elaborar a coordenação da distribuição da água potável para as populações mais necessitadas após a indicação feitas pelas Comissões de Defesa Civil das cidades”, disse.

O Figueiredo disse ainda que mesmo chuvas que caíram nos últimos dias no estado, a quantidade de águas não foram suficientes para acumular água nos reservatórios.

“Nós estamos trabalhando com 493 carros-pipa e, as pessoas beneficiadas são aquelas que são indicadas pela Defesa Civil, já que o órgão convive com essas pessoas e sabem da necessidade de cada um”,
contou.

Durante a operação de combate a seca, equipes do exército também fazem o controle nas regiões, para identificar possíveis comunidades atingidas pela estiagem e também para garantir a chegada da água até os lugares afetados.

“Verificamos se o caminhão deixa água, fazemos contado com os presidentes da Defesa Civil de cada lugar e conversamos com moradores. O número de veículo que atende esses lugares deve ser aumentar, já que a seca daqui para frente deve se agravar”, finalizou o comandante.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui