Falta de alimento para os animais preocupa produtores no Piauí

13/09/2013 12h52


Fonte G1 PI

Está faltando milho para alimentação do gado e dos pequenos animais na região Sul do Piauí. Com os últimos cortes no orçamento da União, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reclama que não vem recebendo do Governo Federal o produto que é destinado aos pequenos criadoresl. Com o problema, já vem sendo registrada uma perda na produção.

“Estamos passando por dificuldades, não tem alimento para os animais da criação. A saca do milho que compramos do Conab custa entre R$ 18 a 20, já no mercado comum o preço é maior que R$ 35, e não temos condições de pagar”, reclama a coordenadora do Polo Sindical de São Raimundo Nonato, Maria Betânia Soares.

Segundo o superintendente da Conab-PI, Alysson Pêgo, a falta do produto na região Sul do estado é devido ao corte de orçamento do Governo Federal. “Se o recurso chegar, dentro de 10 a 15 dias o produto já vai estar disponível. O que precisa é que o Governo e a bancada de deputados enviem mais recursos para o estado”, destacou Alysson.

De acordo com o superintendente, a Conab já realizou a compra de 10 mil toneladas do produto e está adquirindo mais sete mil toneladas para atender todos os postos da companhia no estado.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: conab, produto, governo