Falta de hidrantes prejudica serviço dos bombeiros no Distrito Industrial
16/09/2015 08h55Fonte G1 PI
Imagem: G1 PIClique para ampliar
Ter água próximo a um incêndio é fundamental no combate ao fogo, mas no Distrito Industrial de Teresina os bombeiros praticamente não podem contar com a fonte mais importante nesse tipo de ocasião. No local, os poucos hidrantes que existem não funcionam.
A polêmica sobre a falta do equipamento surgiu na semana passada, quando um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de sinuca e os bombeiros tiveram dificuldades para apagar o fogo. Na ocasião, os bombeiros tiveram que deixar o local para ir reabastecer e enquanto isso o fogo se espalhou.
Para o arquiteto e urbanista Sanderland Ribeiro, a região do Distrito Industrial Sul carece de um bom planejamento. Segundo ele, é preciso que os governos ofereçam condições e possibilitem a presença dos hidrantes nesses locais.
"É importante que a cidade, tanto o governo municipal e estadual, dê condições e alternativas como os hidrantes posicionados em pontos estratégicos. Isso ajudaria muito a cidade na questão de combate a incêndio", ressaltou o arquiteto.
Apesar disso, ele destacou que é preciso haver manutenção das edificações e dos equipamentos, pois muitos prédios são velhos e mesmo com o equipamento o combate a um possível incêndio seria dificultado.
Para Cláudio Rocha, dono do depósito que pegou fogo no Distrito Industrial, o governo deveria dar mais atenção ao local. "É um local que o governo deveria olhar com outros olhos, pois é uma área que alavanca a economia da cidade e do estado", afirmou.
A reportagem tentou contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros, mas as ligações não foram atendidas.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook