Farmácia desaba com chuva e árvore de Natal do Lagoas do Norte afunda
29/12/2015 08h33Fonte Cidadeverde.com
O telhado de uma farmácia desabou na avenida principal do Dirceu durante a chuva da última segunda-feira (27) que durou meia hora. As paredes externas do local foram as únicas que permaneceram de pé com o desabamento que destruiu completamente o interior da drogaria.O local estava fechado para reforma e no momento do desabamento não haviam pedreiros trabalhando no local. O dono do estabelecimento prefetiu não se identificar e também não quis gravar entrevista. A chuva também derrubou um letreiro de uma loja de construções na avenida principal do Dirceu mas ninguém se feriu. Na praça dos Correios, também no Dirceu, uma árvore caiu sobre um carro, ninguém ficou ferido.
Imagem: Cidadeverde.com
Decoração de Natal afunda
A árvore de Natal instalada pela prefeitura de Teresina no parque Lagoas do Norte acabou tombando e afundando. Segundo a assessoria, o vento provocou a queda da árvore mas neste momento uma equipe de técnicos já se encontra no local para recolocar a estrutura no lugar. Parte da decoração de natal da avenida Frei Serafim
Imagem: Cidadeverde.com
Árvores caem
De acordo com o Corpo de Bombeiros foram feitos pelo menos três chamados por quedas de árvores em Teresina. Na rotatória da avenida dos Ipês um outdoor chegou a desabar pela força do vento. Nas imagens feitas pelo Cidadeverde.com é possível observar o estrago provocado pelo temporal.
Árvores caíram na rua 13 de maio, no Centro, no bairro Parque Piauí e no Bairro Ininga. No Zoo Botânico onde a situação já era grave, pelo menos mais seis árvores caíram por conta da chuva e da ventania. Na última sexta-feira (25), um temporal com chuva de granizo derrubou 40 árvores do parque que permanecerá fechado nos próximos dois dias.
Imagem: Cidadeverde.com
Ruas alagam
Ruas e avenidas da zona Leste como a avenida Presidente Kennedy estão parcialmente alagadas. Muito lixo foi espalhado pelas ruas, o que obstrui o escoamento da água.
Imagem: Cidadeverde.com
Falta energia
Parte da zona Leste e da zona Sudeste da capital ficaram sem energia com a chuva. Por conta da falta de energia os semáforos do cruzameno da avenida Dom Severino com Homero Castelo Branco pararam de funcionar o que provocou confusão no trânsito.