FFP realiza noite de premiações e homenagens pelo encerramento do Campeonato Piauiense Chevrolet

22/05/2013 14h40


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: VianeyPrefeitos e ex-prefeitos homenageados pela FFP.(Imagem:Vianey)Prefeitos e ex-prefeitos homenageados pela FFP.

Foi uma noite de gala e muita confraternização a festa de encerramento do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional, na última segunda-feira (20), no Casarão Eventos.

A Federação de Futebol do Piauí – FFP premiou o clube campeão e vice do campeonato, Parnahyba e River, respectivamente. O River, por meio do presidente Elizeu Aguiar, recebeu o troféu pela conquista do vice campeonato (troféu Afrânio Messias Alves Nunes) e também medalhas para os jogadores. O presidente do Parnahyba, José Lima, recebeu das mãos do presidente da FFP, Cesarino Oliveira, o troféu de campeão, medalhas para os jogadores, um cheque no valor de R$ 50 mil e a chave de um carro Chevrolet.

José Lima informou que o valor do cheque será concedido aos jogadores e elogiou o time e a organização deste campeonato. “Foi uma conquista muito importante e os jogadores merecem esse prêmio. Foi um ano muito importante para nosso time e agradecemos à federação por realizar um campeonato organizado”, disse.

A FFP também concedeu troféu à seleção piauiense escolhida pela imprensa esportiva. Do Parnahyba, dois jogadores estão entre os melhores – o meia esquerda Capella e o ponta esquerda Fabinho -, além do técnico Paulo Moroni, que não estiveram presentes à cerimônia.
Os demais jogadores eleitos os melhores da temporada foram: o goleiro Robson (Flamengo), o lateral direito Tote (River), o lateral esquerdo Rafinha (Flamengo), o quarto zagueiro Rafael (Flamengo), o zagueiro cenrla Thiago Campelo (Piauí), o volante Célio (River), o meia direita Thiago Marabá (River), ponta direita Fabiano (Piauí) e o centroavante Rafael Freitas (Picos).

O atleta revelação escolhido foi Augusto (Flamengo), o melhor dirigente escolhido foi Elizeu Aguiar, o médico é o Dr. Miguel Ângelo (River), o massagista José Wilson (River), o preparador físico foi Rômulo Santiago (Piauí), o melhor árbitro dói Antonio Dib de Moraes Sousa, o assistente I foi Thiago Leitão e o assistente II Izaura Sousa e Silva.

Imagem: DivulgaçãoPres. FFP Cesarino Oliveira com prêmios oferecidos ao campeão piauiense, o Parnahyba.(Imagem:Divulgação)Pres. FFP Cesarino Oliveira com prêmios oferecidos ao campeão piauiense, o Parnahyba.

A FFP também fez uma homenagem especial à melhor torcida escolhida pela imprensa, a Esporão do Galo, e uma homenagem especial à D. Sheila Castelo Branco, esposa do Dr. Délcio Castelo Branco, que já foi médico do River. D. Sheila é considerada uma das torcedoras mais fervorosas do campeonato.

A noite também rendeu placas em homenagem in memoriam, como à concedida para familiares de João Rodrigues de Azevedo Filho, ex-presidente do Flamengo e ex-vereador de Teresina; à família de Antonio Carvalho de Oliveira Filho (Tote), que foi presidente do Flamengo; à família de Afrânio Messias Alves Nunes, que foi um dos fundadores e ex-presidente do River (durante 22 anos) e que já recebeu o título de eterno presidente riverino; à família de Raimundo Soares Viana, ex-presidente do River; também recebeu placa a família (filho e dois netos) do ex-presidente do Parnahyba, Pedro Alelaf; a família de William Carvalho, o Bibio, que foi presidente do Auto Esporte Clube, ex-presidente do Piauí e leiloeiro oficial; Joffre do Rêgo Castelo Branco também foi homenageado com placa, ele que foi ex-presidente da FFP e ex-prefeito de Teresina; Francisco Valdimar Araújo (Valdir Araújo), jornalista esportivo, também homenageado, por meio de placa recebida pelo filho e diretor da FFP, Daniel Araújo. O último homenageado in memoriam foi Artur Brás, ex-atleta e árbitro de futebol.

Outras placas foram concedidas a: Antonio Avelino Rocha de Neiva, Décio Costa, Valdimir Soares da Silva, Dr. Alípio Santana, além de alguns prefeitos e ex-prefeitos que incentivaram seus times nesta temporada, como o de Barras Edilson Sérvulo de Sousa, o de Parnaíba Florentino Alves Veras Neto, o de Piripiri Odival José de Andrade, o de Floriano Gilberto Carvalho Guerra Júnior, o de Picos Kléber Dantas Eulálio. Os ex-prefeitos foram: Francisco das Chagas Damaceno, o Manin Rêgo, de Barras, Luís Cavalcante e Meneses (Piripiri) e José Néri de Sousa (Picos).

Também receberam troféus pelo título do 1º turno: “Troféu Estado do Piauí”, homenagem a Artur Brás (in memoriam) ao River Atlético Clube. O troféu de segundo turno “Troféu Cidade de Teresina”, homenagem a João Rodrigues de Azevedo Filho (in memoriam).

Tópicos: presidente, river, troféu