Foragido, ex-prefeito de Sebastião Barros é preso por estupro e pedofilia

12/05/2016 10h41


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGeraldo Eustáquio Machado(Imagem:Reprodução)Geraldo Eustáquio Machado

A Polícia Civil do Piauí prendeu nessa quarta-feira (11), o ex-prefeito de Sebastião Barros, Geraldo Eustáquio Machado, acusado de estupro de vulnerável e pedofilia a uma criança de 8 anos no Piauí. Ele estava foragido desde o ano passado e foi localizado na cidade de Unaí, em Minas Gerais.

O ex-prefeito foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto, sentença expedida pela 2ª câmara criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, em 8 de maio de 2015.

De acordo com a acusação, o estupro teria acontecido em 2009, quando então prefeito trazia uma menina de 8 anos de Sebastião Barros para Teresina, onde ela faria um tratamento de leucemia. No trajeto Geraldo Eustáquio teria abusado da criança.

O caso ganhou repercussão nacional na época e o ex-prefeito chegou a ser convocado pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia, do Senado Federal. Na ocasião, Geraldo Eustáquio foi submetido a uma acareação com os pais da vítimas, mas negou todas as acusações.

Ainda em 2009, Eustáquio chegou a comparecer à audiência da CPI da Pedofilia. Ao ser questionado do crime pelos senadores da comissão, o ex-prefeito respondeu apenas que era inocente das acusações.

A defesa do ex-prefeito não foi encontrada para falar sobre o assunto. Ele deve recambiado ao Piauí nos próximos dias, onde vai cumprir pena na Penitenciária Major César.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: prefeito, pedofilia, geraldo