Foragido há quase 30 anos, suspeito de matar homem em hospital de Rondônia é preso no Piauí

08/03/2025 09h14


Fonte G1 PI

Imagem: Andrê NascimentoPolicia Civil do Piauí(Imagem:Andrê Nascimento)Policia Civil do Piauí

Luis Martin Ribeiro, de 66 anos, foi preso nesta sexta-feira (7), suspeito de assassinar um homem dentro de um hospital no estado de Rondônia. A prisão ocorreu na zona rural do município de Amarante, no Sul do Piauí, 28 anos após o crime.

De acordo com o Ministério Público de Rondônia, o crime aconteceu em 1997. Na ocasião, uma testemunha relatou que Luis foi até um hospital na capital Porto Velho e identificou o quarto onde a vítima estava internada.

Na sequência, Luis invadiu o local e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que chegou a ser levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas morreu dias depois. A vítima fazia tratamento para diabetes e teria alta no dia do crime.

Depois do assassinato, Luis fugiu e, desde então, estava foragido da Justiça. A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) informou que o crime foi motivado por uma desavença no valor de fios elétricos vendidos pela vítima, para o suspeito.

Ainda segundo a PC-PI, Luis é piauiense e foi preso em uma localidade conhecida como "Riachão", situada na zona Rural do Município de Amarante.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da justiça de Rondônia.


Tópicos: