Fotógrafo do governador Rafael Fonteles será exonerado após ferir jovem de 22 anos em evento

17/06/2024 10h27


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoFotógrafo do governador Rafael Fonteles agride estudante durante evento político no PI.(Imagem:Reprodução)Fotógrafo do governador Rafael Fonteles agride estudante durante evento político no PI.

Um fotógrafo da equipe do governador Rafael Fonteles (PT) será exonerado após agredir e ferir uma estudante de jornalismo de 22 anos em Parnaíba, litoral do Piauí, no último sábado (15), em evento político. Segundo o secretário de comunicação do governo, Mussoline Guedes, a decisão será publicada no Diário Oficial ainda nesta segunda-feira (17). O nome do fotógrafo não foi informado.

A vítima, que não quis se identificar, disse ao g1 em entrevista que toda a situação foi "um horror" para ela, deixando uma lesão em sua boca após uma cotovelada por parte do fotógrafo.

"Eu estava com a minha equipe para cobrir o evento de um determinado candidato e o governador apareceu lá para dar apoio. Na entrada, quando se forma um corredor de pessoas para a figura pública entrar, o fotógrafo começou a empurrar, cutucar e pisar no meu pé e do meu colega que estava ao meu lado, disputando espaço, como se eu também não estivesse trabalhando", explicou a jovem.

Quando o corredor de entrada terminou, segundo a vítima, o fotógrafo ainda a empurrava e acabou dando uma cotovelada em sua boca e puxou seu cabelo, momento que foi registrado em vídeo. Rapidamente, profissionais da própria equipe do homem o repreenderam e o separaram da multidão.

Ainda segundo a estudante, que disse ter ficado em choque, depois da agressão o fotógrafo foi lhe procurar no camarim, para onde a levaram para se recuperar, e começou a xingá-la.

"A minha equipe, a do candidato e a do governador prestaram bastante apoio. Se não fosse a minha equipe, não sei o que seria de mim, porque fiquei em choque, foi um horror tudo isso que vivi. Já registrei o boletim de ocorrência e o delegado me pediu para fazer o exame de corpo de delito", afirmou a estudante.

Ao g1, o secretário Mussoline explicou que o fotógrafo foi afastado e até o fim desta segunda-feira (17) ele será exonerado oficialmente.