Frota de ônibus em Teresina sofrerá redução de 30% no dia das eleições

03/10/2014 10h17


Fonte G1 PI

Imagem: Juliana Barros/G1Apenas 70% da frota irá rodar no dia das eleições.(Imagem:Juliana Barros/G1)Apenas 70% da frota irá rodar no dia das eleições.

A frota de ônibus a circular em Teresina no dia das eleições 2014, 5 de outubro, será reduzida. A Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) informou que no domingo das eleições, dos 547 ônibus, apenas 383 irão circular pelas ruas da capital. Ou seja, a frota sofrerá uma redução de 30%, o que equivale à quantidade de ônibus disponíveis durante os sábados. Geralmente, aos domingos, a frota é reduzida em mais de 50%.

A Strans destacou que Teresina conta com 13 empresas de ônibus, que atendem todas as zonas da cidade. A frota não estará 100% ativa porque muitos eleitores votam nos bairros onde residem, não havendo necessidade de usar transporte para se locomoverem até o colégio eleitoral.

Neste ano, os eleitores irão eleger por meio do voto os candidatos aos cargos de presidente, governador, deputado federal, deputado estadual e senador.

Tópicos: teresina, frota, ônibus