Funcionário de fast food se recusa a atender jovem usando cropped em Teresina e vÃtima grava vÃdeo
06/02/2020 08h08Fonte G1 PiauÃ
Imagem: Reprodução/Instagram
O estudante de moda Davi Lutasi gravou um vídeo denunciando o constrangimento sofrido após um funcionário de restaurante de fast food recusar atendimento, porque o cliente estava usando uma blusa "cropped". Nas imagens, o colaborador alega que o jovem estava sem camisa. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (3) na Zona Leste de Teresina e ganhou repercussão após a vítima usar a rede social para denunciar o fato.
A empresa chegou a divulgar nota pedindo desculpa e informando a demissão do colaborador, mas a pedido da vítima o funcionário permanece na empresa.
Nas imagens gravadas e divulgadas em rede social, Davi contou ter chegado no estabelecimento com amigos e que o funcionário pediu para que ele vestisse uma camisa. “Cheguei aqui e o cara disse que simplesmente não irá me atender, pois estou sem camisa, disse para eu sair daqui e vestir uma roupa, porque estava sem camisa. Se fosse qualquer menina ele não iria falar nada. Teresina não aceita o cropped masculino”, declarou.
O caso ganhou repercussão nessa terça-feira (4) e a empresa chegou a divulgar uma nota pedindo desculpas ao cliente e informando a demissão do funcionário. Em segunda postagem, a empresa confirmou uma reunião com a vítima, que pediu para que o funcionário não fosse demitido. A pedido, o colaborador foi readmitido.
Em nota, Davi contou como foi a reunião com o proprietário da rede de fast food e disse ter aceito o pedido de desculpas da empresa.
“Gostaria de deixar claro que tive uma reunião com o proprietário da empresa em questão, e que exigi que o funcionário que me destratou não fosse demitido, pedido esse que a empresa atendeu instantaneamente, justamente por eu não ter a intenção de fazer mal a ninguém, sei muito bem da dificuldade que é arranjar um emprego hoje em dia, além do mais senti sinceridade no pedido de desculpas do proprietário Sr. Valdivino... O pedido de desculpas foi aceito, o funcionário continua trabalhando no estabelecimento e que a empresa possa melhorar e evoluir com esse infortúnio”, declarou.
Também por meio de nota, o estabelecimento informou que reforçará o treinamento de atendimento ao cliente de toda sua equipe e explicou que a rede presa pelo respeito e admiração dos clientes.
“A empresa sempre vem buscando o desejo de nossos clientes e entrou rapidamente em contato com o Sr. Davi Lutasi, onde fora realizada uma reunião, pois buscamos sempre ouvir as partes envolvidas, colaborador e cliente. Conversamos com o Sr. Davi, começamos um entendimento, e conforme pedido do mesmo, o colaborador teve sua demissão cancelada”, disse.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui