G1 realiza a 2ª rodada de entrevistas com os candidatos a governador do PI

15/09/2014 11h59


Fonte G1 PI

O G1 realizará a segunda rodada de entrevistas com os candidatos a governador do Piauí. A série especial acontece entre os dias 22 a 29 de setembro. Cada candidato terá 30 minutos para responder perguntas sobre diversos temas. As entrevistas contarão com a participação dos internautas, que poderão enviar perguntas em texto através da ferramenta colaborativa VC no G1.

Um sorteio realizado na presença de representantes dos sete candidatos definiu a ordem das entrevistas. As regras foram apresentadas durante reunião realizada na sede da TV Clube no dia 21 de julho.

A entrevista contará com perguntas elaboradas pela redação do G1 e também terá a participação dos internautas. Caso algum dos candidatos não compareça, um texto informando sobre a ausência será publicado no site e destacado na página principal.

A primeira rodada de entrevistas aconteceu nos dias 25 de agosto a 1º de setembro. Dos sete candidatos que concorrem ao cargo máximo do executivo estadual, apenas o candidato Mão Santa (PSC) não participou. A entrevista que aconteceria no dia 1º de setembro foi cancelada após assessores informarem por telefone que o voo que trazia o candidato da cidade de São Raimundo Nonato para Teresina atrasou.

Com isso, a ordem das entrevistas nessa segunda rodada será:

- 22 de setembro: Neto Sambaiba (PPL)
- 23 de setembro: Mão Santa (PSC)
- 24 de setembro: Lourdes Melo (PCO)
- 25 de setembro: Maklandel Aquino (PSOL)
- 26 de setembro: Zé Filho (PMDB)
- 27 de setembro: Daniel Solon (PSTU)
- 29 de setembro: Wellington Dias (PT)

Participação


Os interessados em fazer perguntas aos candidatos poderão usar a ferramenta VC no G1. As campanhas de colaboração serão abertas dias antes de cada uma das entrevistas.

Só serão aceitas questões pertinentes ao processo eleitoral e a escolha será feita por jornalistas do G1. Perguntas que ofendam a honra e a moral dos candidatos serão desconsideradas.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui