Gabinete Militar do Piauà inicia o primeiro curso de Segurança e Proteção de Autoridades
30/04/2024 09h59Fonte Governo do PiauÃ
O Gabinete Militar do Piauí deu início, nessa segunda-feira (29), ao primeiro curso de Segurança e Proteção de Autoridades do estado. A aula inaugural contou com a presença de diversas autoridades e do comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, que proferiu a palestra magna de abertura, destacando a importância da capacitação para os novos agentes de segurança.“É uma honra estarmos aqui nessa aula inaugural, fazendo uma pequena palestra para motivar e orientar os novos agentes de segurança tanto do Piauí como de outros locais. Essa é a nossa contribuição para o engrandecimento desse curso. Capacitação é a palavra de ordem, é fundamental para a qualificação dos nossos profissionais”, pontuou Scheiwann Lopes.
Imagem: DivulgaçãoComandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes.
Com duração de 30 dias, o principal objetivo do curso é capacitar agentes do Gabinete Militar e outros profissionais de segurança pública para atuarem de forma eficiente na proteção de autoridades.
O curso conta com a participação de 34 alunos, oriundos de diversas instituições. Sendo 14 do Gabinete Militar do Piauí, três da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e dois da Casa Militar do Ceará. Também participam do curso, profissionais do Tribunal de Justiça do Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina, Corpo de Bombeiros do Piauí, Capitania dos Portos da Marinha e Força Nacional de Segurança Pública. Além do Piauí e Ceará, o curso conta com a presença de profissionais dos estados da Bahia, Maranhão, Pará e Tocantins.
O major João Ricardo, chefe do Gabinete Militar do Piauí, destacou a importância do curso para a segurança pública. "Este curso é um marco para o Piauí e nossa missão é garantir a segurança e a proteção das autoridades de forma profissional e eficiente. Estamos empenhados em oferecer o melhor treinamento possível para os nossos agentes e demais profissionais de segurança, para que eles possam cumprir seu papel com excelência", finalizou o militar.
Imagem: DivulgaçãoO curso conta com a participação de 34 alunos do Piauí, Ceará, Bahia, Maranhão, Pará e Tocantins.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews