Garota baleada pelo pai perde um rim e o baço, diz Hospital de Urgência
27/11/2015 09h09Fonte G1PI
A adolescente de 16 anos atingida nesta quinta-feira (26) por dois tiros que teriam sido disparados pelo próprio pai perdeu um dos rins, o baço e teve uma fratura de fêmur. A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Após ter sido atingida, a vítima foi socorrida ainda consciente e encaminhada à unidade de saúde, onde passou por cirurgia.O estado de saúde da garota é considerado estável.O pai da jovem foi preso poucas horas após a tentativa de homicídio em uma casa no bairro Dirceu, na Zona Sudeste de Teresina. Com ele foi apreendida a arma usada no crime e um carro roubado que também foi utilizado na ação criminosa.
Imagem: Catarina Costa / G1Vítima está internada no Hospital de Urgência de Teresina.
"Chegamos ao homem através de troca de informações entre policiais do 6º e 8º BPM. Conseguimos identificar uma casa onde ele morou tempos atrás. Foi nessa casa que pegamos ele, o suspeito não reagiu à prisão. Para os policiais, ele confirmou que atirou na filha para se vingar da mãe, porque ele não aceitava a separação”, afirmou o major Gilson Leite, comandante do 8º Batalhão da PM.
A conselheira tutelar Tânia Mendes, do Conselho Tutelar da Zona Sul, afirmou que vai procurar a mãe da vítima para que ela preste queixa na polícia por conta das suspeitas de ameaças feitas contra ela e a filha.
“A gente observa que os abusos acontecem, que as mães sabem, mas muitas vezes não denunciam. A mãe tem que fazer o boletim de ocorrência, ele terá que denunciar. Caso contrário, ela também pode ser responsabilizada por omissão”, afirmou Tânia.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui