'Garota de 15 anos foi a mentora de fuga e dizia ter poderes', diz delegado
16/09/2015 08h16Fonte G1 PI
Imagem: Divulgação/Conselho TutelarQuatro adolescentes prestaram depoimento na delegacia.
A garota mais velha do grupo de adolescentes que fugiu na cidade de José de Freitas, Norte do Piauí, dizia ter poderes sobrenaturais e foi quem planejou a viagem. A informação foi dada pelos outros três menores durante depoimento ao delegado Hildson Rodrigues, na manhã desta terça-feira (15).
Na delegacia, os adolescentes revelaram ter se inspirado numa série literária sobre demônios e tinham que percorrer algumas cidades para evoluir. Durante o depoimento, os menores choraram e declararam arrependimento da aventura.
Imagem: Chagas Silva/JF AgoraClique para ampliarLivros de ficcção foram apreendidos na casa de adolescente.
"Os outros três contaram que tudo foi planejado pela adolescente de 15 anos, que seria mentora e guardiã deles. Desde o início do ano, a garota relatava para os demais ter poderes superiores, escutava vozes e via espíritos. A mais velha foi quem propôs a aventura, porque desta forma os colegas também poderiam evoluir, assim como ela", disse o delegado.
Em resposta, a menina alegou ouvir vozes interiores e estas é quem diziam o caminho a ser percorrido. Os adolescentes planejavam ir até Bahia, onde receberiam um treinamento de combate a demônios e depois seguiriam para Minas Gerais e São Paulo.
"A mentora do grupo leu vários livros sobre o assunto e fantasiou a aventura. Todos negaram ter sido influenciado por algum adulto e que venderam os celulares para conseguir dinheiro das passagens. No dia da fuga, eles caminharam por 3h até uma parada e pegaram um ônibus para Teresina. Na capital, os menores seguiram para Água Branca, São Pedro do Piauí e já estavam embarcando para o estado da Bahia", informou Hildson Rodrigues.
Para o delegado, o plano do grupo só não deu certo porque o único menino desistiu da viagem e voltou para a casa. Ele informou aos policiais a localização das três colegas, que estavam numa parada de ônibus na cidade de São Pedro, a 107 km de Teresina.
"O menino comentou que estava com medo e chegou a ser ameaçado para continuar na aventura, caso desistisse seria morto pelos demônios. Ele aproveitou o momento em que as amigas estavam dormindo para voltar para casa. Após pistas, conseguimos encontrar as garotas antes delas embarcarem para Bahia", comentou.
Nas mochilas das adolescentes os policiais encontraram facas e bíblias. Os menores alegaram que as armas brancas eram para se defenderem de possíveis ataques. "Eles são pessoas boas, estudiosos. Vamos continuar as diligências e caso seja comprovada a versão deles, o caso será arquivado", comentou.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook